Pesquisar neste blog

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pontos de Oxum




Águas de Oxum
Letra e música: Ivo




O rio é de Oxum, aiê-iê-o
O lago é de Oxum, aiê-iê-o
Águas de Oxum, aiê-iê-o
Aiê-iê, Oxum, aiê-iê
Águas de Oxum, aiê-iê-o
Aiê-iê, Oxum, aiê-iê
Água da cachoeira, aiê-iê-o
Força da cachoeira, aiê-iê-o
Água cristalina, aiê-iê-o
Aiê-iê, Oxum, aiê-iê
Águas de Oxum, aiê-iê-o
Aiê-iê, Oxum, aiê-iê
O rio passa na mata, aiê-iê-o
Na pedra uma cascata, aiê-iê-o
Oxóssi e Xangô, aiê-iê-o
Aiê-iê, Oxum, aiê-iê
Águas de Oxum, aiê-iê-o
Aiê-iê, Oxum, aiê-iê
Um vento na campina, aiê-iê-o
O rio corta a campina, aiê-iê-o
Iansã e Ogum, aiê-iê-o
Aiê-iê, Oxum, aiê-iê
Águas de Oxum, aiê-iê-o
Aiê-iê, Oxum, aiê-iê
O rio encontra o mar, aiê-iê-o
Nos braços de Iemanjá, aiê-iê-o
Mãe de Oxalá, aiê-iê-o
Aiê-iê, Oxum, aiê-iê
Águas de Oxum, aiê-iê-o
Aiê-iê, Oxum, aiê-iê


Linha de Oxum



Eu vi Mamãe Oxum na cachoeira >
Sentada na beira do rio > bis
Colhendo lírios, lírio ê
Colhendo lírios, lírio a
Colhendo lírios
Pra enfeitar nosso congá
Olha o barquinho de Cinda
Cinda é quem vem trabalhar
Cinda é Mamãe Oxum, aie-ie-ô
Cinda é a cobra coral

No céu uma estrela vem brilhando
Nas águas o amor refletindo
Aiê iê Oxum >
De alegria estou sorrindo > bis
Também nas cachoeiras
Tem a força de Oxum
Oxum é minha mãe
E meu Pai é Ogum aiê-iê-o

Oxum estava na beira do rio >
Colhendo lírios pro seu congá > bis
Iluminou lá na pedreira >
Os lírios brancos da cachoeira > bis

Eu sou da mina >
Eu sou da mina de ouro > bis
Onde mora mamãe Oxum
Guardiã do meu tesouro
Mamãe Oxum rainha cheia de luz >
Cubrai-nos com vosso manto >
Rogai por nós a Jesus > bis

Oxum, Oxum
Oxum é minha mãe
É a rainha do meu congá >
É a rainha do meu congá > bis

Se minha mãe é Oxum >
Na umbanda e no candomblé > bis
Aiê-iê-o, aiê-iê-o, minha mãe
Aiê-iê-o, minha mãe Oxumaré
Ela vem descendo o rio
Colhendo lírios
Prá nos ofertar
Aiê-iê-o, aiê-iê-o minha mãe
Orixá desce e vem nos abençoar

Aiê-iê mamãe Oxum
Aiê-iê vem nos ajudar
Aiê-iê mamãe Oxum
Das cachoeiras de Oxalá
Aiê-iê mamãe Oxum
Dê-nos água pra beber
Tenho sede de esperança
Tenho sede de aprender
Ê menina ,ê menina >
Aieieo Oxum da Mina >bis x 7

Meu pai me diga quem é>
Quem é que vem de Aruanda>bis
É mamãe Oxum, das cachoeiras
Meu pai me diga quem é>
Quem é que vem de Aruanda>bis
É mamãe Oxum na lei de Umbanda

Mamãe Oxum chegou
Na gira dos Orixás
E traz das águas dos rios
Sua mensagem de paz
Mamãe Oxum>
Maleime mamãe Oxum>
Olhai pros seus filhos da gira>
Na fé de meu pai Ogum>bis
Oi gira gira gira>
Oi gira e torna a girar>
Pra chamar povo de pemba>
Na gira dos Orixás>bis




Ponto de Subida de Oxum



E vai, vai, vai
E vai beirando o rio
E vai mamãe Oxum
Para todo mal levar


Fonte: www.paimaneco.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário