Pesquisar neste blog

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Pontos do Ritual de Abertura da Gira


Hino de Umbanda



Refletiu a Luz Divina
Com todo seu esplendor
Vem do reino de Oxalá
Onde há paz e Amor
Luz que refletiu na terra
Luz que refletiu no mar
Luz que veio de aruanda
Para tudo iluminar
A Umbanda é paz e amor
É um mundo cheio de Luz
É força que nos dá vida
E a Grandeza nos conduz
Avante filho de fé
Como a nossa lei não há
Levando ao mundo inteiro
A bandeira de Oxalá

>>Download - MP3<<


A Grande Luz



Existe até gente grande
Com medo da escuridão
Também existem pessoas
Temendo uma explicação
Oxossi orixá das matas
É o mesmo São Sebastião
Iemanjá é a Nossa Senhora da Conceição > Bis

A Igreja tem os seus santos
A Umbanda os seus orixás
As duas se sincretizam
As duas pregam a paz
O mesmo Deus numa Igreja
É Zambi Obatalá
Apenas mudando o nome >
Jesus Cristo é Oxalá > Bis

Na bondade de Sant'Ana
Um bom umbandista crê
Na figura veneranda
Da mãe Nanã Buruquê
Mudando até no espaço
O laço que não se vê
Temos são Bartolomeu >
Orixá Oxumaré > Bis

Se alguém que está me escutando
Ainda sente temor
Permita que lhe esclareça
Que a Umbanda é paz e amor
Amor que rejuvenesce
Essa força superior
É a grande luz que nos guia >
É o nosso Criador > Bis

>>Breve Download - MP3<<




Ponto de Defumação



Corre a gira meu São Jorge
Filho quer se defumar
Umbanda tem fundamento
É preciso preparar
Cheira a incenso e alecrim
Cheira arruda e guiné
Umbanda tem fundamento
Defumai filhos de fé

Defuma com as ervas da Jurema
Defuma com arruda e guiné
Benjoim, alecrim e alfazema
Vamos defumar filhos de fé, defuma.

>>Download - MP3<<




Ponto de Bater a Cabeça



Bate a cabeça
Filho de Umbanda
Bate a cabeça
Filho de fé

>>Breve Download - MP3<<




Saudação ao Anjo de Guarda
Letra: Caboclo Akuan / Música: João Eduardo G.Costa



Lá no céu uma luz brilhou
Anjos no terreiro eu chamei
Oh Deus, Oh Deus
Como brilha bonito >
O anjo que está em mim > Bis
Se Oxalá permitir
Que venha meu Anjo
Me guarde meu Anjo
Me abençoe meu Anjo
Meu Anjo da Guarda
Me guarde meu Anjo
Me abençoe meu Anjo
Meu anjo luz

>>Download - MP3<<




Ponto de Abertura da Gira



Eu abro a nossa gira
Com Deus e Nossa Senhora
Eu abro a nossa gira
Sandorê, pemba de Angola
Gira, gira dos caboclos
Sem sua gira eu não posso trabalhar
Assim, assim, na fé de Ogum meu Pai
Sem gira, eu não posso trabalhar.

>>Download - MP3<<




Ponto de Saudação à Pemba



Oi salve a pemba >
Também salve a toalha >bis
Salve a coroa >
É de nosso Zambi, é o maior > bis

>>Download - MP3<<




Criancerê
Letra: Retamozzo / Música: Helinho Sant'Ana



Criança-erê, Criancerê
Pra receber uma graça
Eu vou fazer numa praça
Uma homenagem à você
Ê - erê
O que mais quer erê
Erê quer o que
Quero mais bala
Vamos jogar bola
Acende uma vela
Me leva pra escola
E nunca na vida me deixe sozinho
E nunca na vida me deixa sozinho
Queremos comida e muito carinho >
Brinquedos e bebida pra alegrar o nosso ninho > Bis
E nunca na vida nos deixem sozinhos
E nunca na vida nos deixem sozinhos
E nunca na vida nos deixe Painho
Ê - erê

>>Download - MP3<<




Saudação à Engoma



Nossa Engoma é a alma musical
Seu Ogam Caiã é seu chefe principal
Comandando os Ogans que aqui estão
Dando seu suor com humildade e devoção

Vibra Lé
Vibra Rumpi
Vibra Rum
E vibra toda a percussão

Vibra o samba
Vibra a Umbanda
Na palma da minha mão

>>Breve Download - MP3<<




Ponto de Firmeza da Tronqueira



No Inicio
Exu, exu Tranca Ruas
Me abre o terreiro
E me fecha a rua

No Final
Exu, exu Tranca Ruas
Me fecha o terreiro
E me abre a rua

>>Download - MP3<<




Homenagem ao Pai-de-Cabeça



Quando agente ergue o olhar
Para ver nossa luz no Alguidar
Nosso Pai de Cabeça
No barro a lembrar
Que a gente tem luz pra brilhar

Se viva no Pai
O teu Pai de Cabeça
E nunca esqueça
Ele vai ajudar

Ele está com você
Ele está no alguidar
Ele é índio guerreiro
É luz é o primeiro
A te iluminar

>>Download - MP3<<

Fonte: www.paimaneco.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário